Vida de síndico descomplicada

Gestão de mão de obra facilita o dia a dia em condomínios

Você é síndico do seu  condomínio, já foi ou será em breve?

Se a resposta for sim, você sabe ou faz uma ideia do quão trabalhosa pode ser essa função. O acúmulo de responsabilidades que o cargo traz, especialmente para quem trabalha fora e não pode se dedicar ao condomínio o dia todo, muitas vezes torna-se uma dor de cabeça para quem exerce a função de síndico. Pensando em facilitar ao máximo a vida de quem administra o condomínio, uma empresa de Minas Gerais criou o serviço de gestão de mão de obra, um conceito que ultrapassa o da terceirização.

A gestão de mão de obra para condomínios, na prática, consiste em repassar a uma empresa especializada, por meio de contrato formal, a gerência de serviços como limpeza, portaria, zeladoria, garagem, jardins, piscinas etc. De acordo com a CWR – Administração e Condomínios, empresa que atua há no mercado desde 1997 e é pioneira na criação do conceito de gestão de mão de obra, gerir esse recurso de forma eficiente é garantir que o serviço contratado seja entregue com excelência, sem que o síndico precise gastar o seu tempo com nada além do que são as suas atribuições. “Faltas, folgas, reposições com ou sem justificativa e períodos de férias deixam de ser preocupações do condomínio. Até mesmo a gestão de materiais de limpeza e outros insumos necessários ao bom desenvolvimento do trabalho é feita pela empresa contratada”, explica Paulo Souza, um dos diretores da CWR.

A gestão de mão de obra garante ao condomínio, ainda, um serviço que a CWR chama de “blindagem jurídica”. O termo refere-se à segurança que os condôminos têm de receberem, mensalmente, todas as certidões referentes à quitação das obrigações trabalhistas e de demais encargos que incidem sobre a mão de obra contratada, que passam a ser obrigações da CWR. “Mas se, por ventura, ainda assim o condomínio for acionado por algum motivo relacionado à equipe da CWR, fazemos questão de assumir todos os custos do processo, inclusive os honorários do advogado”, comenta Paulo Souza.

Cliente CWR, o condomínio do edifício Empresarial Artes, empreendimento da ARTES CONSTRUTORA, está bastante satisfeito com os serviços prestados pela gestora. “Não há mais preocupações com a gestão de mão de obra e dos insumos necessários para a boa conservação do condomínio. A segurança e a confiança que nos passa a CWR têm nos deixado bastante satisfeitos”, comenta Felipe Bicalho, síndico do edifício.

Serviço:
CWR – Terceirização e Condomínios
(31) 3292-9814
www.cwronline.com.br

One thought on “Vida de síndico descomplicada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.