Verde amigo

Estudos afirmam que ter vasos com flores em casa melhora a qualidade de vida de toda a família e que o contato com as plantas pode ensinar muito às crianças

Especialistas da Universidade Estadual de Nova York (EUA) constataram que as plantas são efetivas na remoção de toxinas conhecidas como compostos orgânicos voláteis, substâncias que contribuem para o acúmulo de poluição do ar em ambientes fechados. Outro estudo, feito pela da Universidade de Washington (EUA), afirma que o verde ajuda a reduzir o acúmulo de poeira no lar em até 20%. Mas não é só. Estudos já comprovaram que plantas em casa influenciam positivamente o humor dos moradores, acalmando-os, e que principalmente as flores são capazes de aumentar instantaneamente o nível de felicidade das pessoas.

É claro que ter plantas em casa dá trabalho. É preciso regar, cuidar, podar… Mas se você abraçar a missão, pode usar essa oportunidade para ensinar ao seu filho valores, tais como: respeitar a natureza, aceitar as diferenças e ter paciência. Basta um pouco de disposição e incentivo. Saiba que, com convívio com as plantas, o seu filho:

  1. DESENVOLVE OS SENTIDOS
  2. APRENDE SOBRE O CICLO DA VIDA
  3. APRENDE A CUIDAR DOS SERES VIVOS
  4. APRENDE NOÇÕES DE RESPONSABILIDADE
  5. ACEITA AS DIFERENÇAS
  6. FICA MAIS ORGANIZADO
  7. RESPEITA A NATUREZA
  8. EXERCITA A PACIÊNCIA
  9. COME MELHOR

Dicas para cultivar plantas em casa:

Luz: Como elas sobrevivem à base de fotossíntese, necessitam dela. Portanto, mantenha as plantas próximas de janelas ou na varanda.

Ar: Deixe sempre a janela aberta e mantenha o ar circulando. Em lugares fechados as plantas ficam fracas e o ambiente se torna propício à proliferação de fungos.

Água: Na hora de comprar, sempre pergunte como deve ser a rega. As suculentas, por exemplo, só precisam ser aguadas uma vez na semana, enquanto as violetas precisam de água três vezes por semana.

Terra: Aplique adubo, de preferência orgânico, a cada três ou quatro meses, para elas crescerem mais fortes e saudáveis.

One thought on “Verde amigo

  1. corburt erilio

    I got what you mean , regards for posting.Woh I am delighted to find this website through google. “You must pray that the way be long, full of adventures and experiences.” by Constantine Peter Cavafy.

Comments are closed.