Todos a bordo: dicas para viagens em cruzeiros

Fazer um cruzeiro é fascinante e tem sido uma modalidade de turismo cada vez mais procurada nas agências. No entanto, por mais experiente que um viajante seja, há sempre alguns truques e estratégias que podem ser considerados para tornar a viagem ainda mais agradável e inesquecível. Confira algumas dicas da consultora de viagens da agência de turismo da Artes Prime, Bárbara Guimaraes, para aproveitar esta experiência ao máximo:

Antes de embarcar:

– É preciso se ater a vários itens antes mesmo de embarcar, segundo Bárbara, como as possíveis regras do navio e a possibilidade de reservas de atividades extra que não estão inclusas no pacote. “Alguns navios têm código de vestimenta, por exemplo. É preciso ficar de olho!”, indica.

– É importante se atentar aos itens que podem ou não ser levados a bordo. Algumas embarcações não permitem itens do dia a dia, como secadores de cabelo e ferros de passar roupa. Outras não permitem que os hóspedes levem suas próprias bebidas.

– Verifique o câmbio local e as escalas por onde irá passar. E, claro, informe-se ao máximo sobre esses destinos a fim de evitar problemas.

O que levar e como aproveitar:

– Leve roupas apropriadas ao clima do local escolhido, mas opte sempre pelo conforto.

– Busque levar dinheiro trocado para facilitar as transações que envolvem moeda dentro do navio.

– Depois de malas prontas e tudo planejado: aproveite! Planeje os programas especiais, como um jantar, a ida a algumas das festas oferecidas ou ao cassino, e aproveite os dias de sol nas piscinas com a família e os amigos.

– Curta o pôr e o nascer do sol no navio, com certeza será de tirar o fôlego. Uma boa pedida é aproveitar opções como spa e massagens, afinal, é férias e relaxamento nunca é demais.

 

ARTES PRIME: (31) 3257-9914

artesprime@portalgrupoartes.com.br

Rua Nascimento Gurgel, 16, Gutierrez. BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.