Nova língua

Truques para aprender um novo idioma (quase) sem perceber

A ideia de tentar um emprego no exterior sempre te atraiu, mas aprender novos idiomas não é o seu forte? Ou aquela vaga dos sonhos exige um domínio de outra língua que você precisa adquirir rapidamente? Tentar integrar um novo idioma à sua rotina é uma ótima forma para complementar e agilizar o aprendizado, isso faz com que o processo se torne mais natural e eficiente.

Isso não significa que você deva deixar de estudar formalmente o novo idioma, mas poderá complementar, e muito, as lições dos livros e terá uma forte noção de como o idioma é na prática.

Confira algumas dicas para tornar a nova língua parte da sua vida e aprendê-la sem quase nem perceber.

– Troque o idioma dos seus aparelhos eletrônicos e das redes sociais. Você já está habituado com certos comandos em português, trocá-los para outro idioma irá te ajudar.

– Ouça músicas e cante muito! Leia as letras enquanto ouve as músicas, além de aprender, você se diverte. Outra boa dica: baixe aplicativos de karaokê ou, melhor ainda, saia para cantar com os amigos. Essa, inclusive, é uma forma de combater a timidez com a nova língua, te deixando mais confiante para arriscar e sair falando.

– Assista filmes e séries, mas dublado não vale mais, use o idioma original. Se ainda estiver começando a aprender, deixe a legenda em português e, depois, quando estiver em um nível mais avançado, use a legenda também no idioma oficial.

– Ouça podcasts e audiobooks sobre assuntos que realmente te interessam. Não adianta procurar um programa apenas para tentar aprender, você vai ficar entediado. Escolha um conteúdo que goste e passe um tempo agradável aprendendo.

– Use o YouTube a seu favor. Há um imenso número de canais e youtubers de todo o mundo que falam sobre diversos assuntos e que podem te interessar. Pelo youtube.com/trends é possível conhecer os destaques de conteúdos de todo o globo. Faça sua busca por conteúdos na língua que está aprendendo e se jogue no conhecimento!

One thought on “Nova língua

  1. corburt erilio

    An attention-grabbing discussion is worth comment. I believe that it is best to write extra on this topic, it may not be a taboo subject but generally people are not enough to talk on such topics. To the next. Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.