Móveis multifuncionais

Aproveite cada espaço do seu lar

Com casas e apartamentos cada vez menores, aproveitar cada cantinho do lar é essencial. Com poucos cômodos, a melhor saída é abusar da criatividade para adaptar os ambientes.  Mas, com boas ideias, a falta de espaço se torna um problema pequeno diante das possibilidades: um quarto de dormir e o home office, por exemplo, podem ficar no mesmo local e, na ausência de uma área externa, a sala serve de centro de lazer para a família toda.

Por isso, os móveis multifuncionais são cada vez mais recomendados, já que economizam espaço e são muito práticos. Outro grande diferencial dos móveis planejados é a possibilidade de unir funcionalidade e design, agregando valor à peça criada e também ao imóvel.

Graças ao seu mecanismo retrátil ou de encaixe, esse tipo de sistema permite que o móvel seja modificado conforme a situação, sendo expandido ou compacto. Personalizados, eles atendem à necessidade de cada pessoa e se adequam a qualquer local, desde que o projeto seja bem elaborado. Em quartos pequenos, por exemplo, é possível planejar camas com prateleiras ou gavetas nas laterais, que auxiliam na organização e deixam o ambiente mais aconchegante. Outra opção são os modelos de camas que podem ser transformados em bancadas para o home office, que ajudam a aproveitar o espaço de forma mais funcional.

Já para ambientes integrados a dica é optar por prateleiras vazadas, que ajudam a delimitar os espaços, além de serem muito charmosas. Na área de serviço, a máquina de lavar pode ser colocada em um armário ou nicho: além de dar um belo acabamento, o eletrodoméstico não fica aparente e o móvel pode ser utilizado como uma pequena bancada. Gostou das dicas? Então agora é só colocá-las em prática e ter muito mais funcionalidade e espaço em seu dia a dia!

One thought on “Móveis multifuncionais

  1. corburterilio

    fantastic issues altogether, you simply won a new reader. What may you suggest about your post that you simply made some days ago? Any positive?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.