Feito em casa

Estabelecimentos que produzem artesanalmente seus pratos viram sensação em BH

É notável o aumento de restaurantes que primam por produzirem, no próprio local, muitos dos ingredientes que compõem os pratos apresentados em seus cardápios. Isso é o que o lounge coffee e gastrobar recém-inaugurado no Gutierrez – a Inttenso; a Deli Handmade – em Lourdes e a Pocket Burger– na Savassi, têm em comum. As três Casas oferecem aos seus clientes um menu diferenciado e produzido artesanalmente.

A Inttenso tem o café e os lanches rápidos e saudáveis como carros chefes. A bebida, tão popular às mesas dos brasileiros, é utilizada em vários pratos e é moída e coada na hora. São servidos cerca de 10 tipos de café na Casa, sendo que o cliente pode escolher entre uma gama de grãos para compor sua opção favorita. Aos que acham que café nunca é demais, a Inttenso criou a Tapioca de Café e o Petit Gateau de Café, alguns dos pratos mais atraentes e saborosos do estabelecimento.

A Pocket Burger, primeira hamburgueria artesanal express de Belo Horizonte, leva o conceito a um novo patamar. Os sanduíches são preparados entre oito e dez minutos, na frente do cliente. Outro diferencial da Casa é que não há um cardápio definido, como em outros estabelecimentos. O cliente opta entre seis tipos de combos ou pode montar seu sanduíche da maneira que preferir, variando o tipo de pão, carne, molhos, queijos e complementos.

A Deli Handmade ganhou fama na cidade por justamente ser uma deli, abreviação de delicatessem, local que produz e comercia alimentos, geralmente queijos, frios e outras iguarias. No Brasil, o conceito é pouco conhecido e ainda menos familiar ao público belo-horizontino. Mas há um ano a Deli Handmade surpreende paladares mineiros com sua fabricação artesanal de hambúrgueres, acompanhamentos, molhos, maioneses, queijos, sobremesas e muitos outros sabores sofisticados e exclusivos.

Com tantas opções diferentes de estabelecimentos que criam e produzem seus próprios pratos, BH tem se tornado, cada dia mais, um polo de comida refinada e, mais importante, de qualidade.

Serviço:

Inttenso: Rua Nascimento Gurgel, 18. Gutierrez. (31) 3527-9922

Deli Handmade: Rua Antônio Aleixo, 591. Lourdes. (31) 3564-6370

Pocket Burger: Av. Cristóvão Colombo, 476. Savassi. (31) 3658-5849

One thought on “Feito em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.