Detox digital

Conheça sete medidas que podem ser tomadas por quem quer se livrar do vício em internet

Qual o seu nível de dependência digital? Você é daquele tipo que sente-se nu(a) quando sai de casa e esquece o celular? Não consegue passar mais de cinco minutos sem verificar se há novas notificações em suas redes sociais? Quando está com seus amigos, você não consegue dedicar-se inteiramente à interação real e sente-se atraído pela virtual? Durante o trabalho você desconcentra-se diversas vezes em função do celular? Não consegue imaginar-se passando um final de semana sem internet? Caso tenha respondido “sim” a todas as questões, caro(a) amigo(a), você precisa, urgentemente, pensar em fazer um detox digital. Para te ajudar, listamos sete dicas que podem ser tomadas para que você se livre do vício em internet. Que tal, pelo menos, tentar?

  1. Desligue o celular na hora de dormir.
    Está indo para a cama? Então deixe seu celular dormir também. Mantenha-o desligado até a hora em que acordar.
  1. Ignore o smartphone quando estiver com outras pessoas.
    Essa é uma verdadeira declaração de amor hoje: deixar o aparelho longe do alcance dos olhos, para prestar mais atenção na conversa do que na tela.
  1. Evite comer em frente ao computador ou levar o celular para a mesa de jantar.
    Nutricionistas alertam que você come mais e pior quando não se concentra no alimento. Use esse tempo para conversar ou refletir.
  1. Bloqueie as notificações.
    Vale para aplicativos que não são fundamentais na sua rotina, como algumas redes sociais. Assim, você evita aquela distração com o celular piscando ou a tela inundada de alertas.
  1. Mantenha o telefone no silencioso durante o trabalho.
    Assim, você não se distrai com os sons das notificações nem atrapalha a atenção dos colegas ao redor.
  1. Estabeleça horários e um limite de tempo para navegar.
    Vale para redes sociais e sites de notícias. Por exemplo: 30 minutos durante a manhã, 30 minutos depois do almoço e mais 30 minutos à noite.
  1. Ignore as notificações na tela do smartphone, mesmo que se acumulem.
    Não é porque você recebeu um e-mail ou alguém comentou em uma foto sua no Facebook que precisa responder imediatamente. Relaxe.

One thought on “Detox digital

  1. corburterilio

    You can definitely see your expertise in the work you write. The world hopes for even more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always go after your heart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.