CONSERVAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

O síndico é o responsável pelo bom funcionamento do condomínio. Por isso, ele tem a responsabilidade pela contratação dos prestadores de serviço que irão atuar no empreendimento. Entre os inúmeros profissionais e empresas que ficam a cargo do síndico contratar, serviços de reformas, reparos elétricos, solução para infiltrações, limpeza e conservação, portaria e vigia são os mais comuns.

O síndico deve assumir o papel de chefe dos funcionários ou fiscal dos empregados terceirizados. É preciso estar atento ao contratar uma prestadora de serviços ou gestora de mão de obra, pois caso a empresa não esteja em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas, a responsabilidade recai sobre o condomínio, já que há responsabilidade solidária prevista na legislação.

Alguns cuidados essenciais são:

  • Garantir condições totais de trabalho para os prestadores de serviços;
  • Exigir da empresa contratada os equipamentos de segurança necessários;
  • Exigir comprovante de registro legal dos funcionários e do pagamento das obrigações trabalhistas e previdenciárias;
  • Estipular contratos para seguro contra acidentes e seguro de vida para os funcionários;
  • Identificar os prestadores de serviços na portaria para controlar o acesso ao condomínio;
  • Fiscalizar a alteração no quadro de funcionários da obra ou do serviço;
  • Não aceitar substitutos sem aviso prévio da empresa.

A ARTES PRIME realiza a administração de dois edifícios projetados pela ARTES CONSTRUTORA, o Empresarial Artes e o Residencial San Carlo, e conta com a CWR – Gestão de Mão de Obra na conservação dos mesmos. O fator decisivo para a contratação da CWR como gestora de mão de obra dos condomínios foi o elevado nível de satisfação de outros clientes da CWR, empresa com 20 anos de mercado, aliado à sua alta reputação e limpa ficha cadastral. Além disso, a CWR oferece assistência jurídica, seguro contra acidentes de trabalho e seguro de vida aos funcionários que atuam terceirizados em condomínios, permitindo que o síndico não se preocupe ou tenha perturbações com a equipe da gestora que trabalha no local.

Para saber mais sobre os serviços prestados pela ARTES PRIME e pela CWR, acesse:

www.portalgrupoartes.com.br/prime

www.cwronline.com.br