Cada latido é um flash

Cachorros tornam-se celebridades nas redes sociais e roubam a cena em BH

Que os cachorros têm o poder de despertar sentimentos e sensações nos seres humanos todo mundo sabe, afinal, eles são conhecidos como os melhores amigos do homem. Mas há certos cães que estão ficando tão famosos nas redes sociais em função da divertida exposição que seus donos fazem de suas fotos, que são as pessoas que estão querendo ser as melhores amigas desses animais celebridades. Em Belo Horizonte vivem duas dessas “figurinhas”, que são tietadas nas ruas e fazem o maior sucesso por onde passam. Conheçam Alfredo Luiz e Yamandu!

image (1)

 

O Shih-tzu Alfredo Luiz (@alfredoluiz)

Alfredo Luiz é @alfredoluiz no Instagram. O Shih-tzu de quatro anos ficou em terceiro lugar no concurso Pets Divertidos, do canal a cabo americano Animal Planet, que contou com a participação de mais de 300 mil cães de todo o mundo. A cenógrafa, figurinista e dona do pet, a publicitária Andreia Valadares, conta que começou a fotografar o cãozinho em diversas situações humanas justamente pelo fato dele ser um cachorro com atitudes de gente, conta. “Já o peguei tentando abrir o micro-ondas e tentando pegar coisas em cima da pia, por exemplo”. Este ano, Alfredo Luiz foi convidado pelo publicitário Victor Oliva a fazer presença vip em um camarote da Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro, após ter posado em seu perfil vestido com a camisa de uma marca de cerveja. Nas ruas de BH Alfredo Luiz é sempre reconhecido. “Ele adora o assédio dos fãs. Agarra as pessoas até ganhar um forte abraço delas!”, revela a dona e entusiasta do cão super star.

936216_457899684291478_227271470_n

O Golden Retrivier Yamandu (@yamandu_savassi)

Yamandu é @yamandu_savassi no Instagram. O Golden Retrivier de quatro anos é o xodó de todos que vivem e trabalham na Savassi. Com quase quatro mil seguidores na rede social, não há quem não se encante com as poses carismáticas e o estilo do dócil cachorrão nas fotos feitas por sua dona, a fotógrafa Ana Slika. O civilizado Yamandu tem carta-branca para entrar em vários prédios comerciais da Savassi, onde mora, e, quando sua concorrida agenda permite, passa o dia visitando um ou outro amigo nos escritórios da região. Yamandu faz até trabalho social: “o Yamandu visita regularmente a ONG Asas e Amigos, que acolhe animais resgatados pelo IBAMA. Nessas visitas sempre posto fotos dele lá, para divulgar o trabalho da instituição”, conta a dona e fã número 1 do cão mais famoso da zona sul da cidade.

One thought on “Cada latido é um flash

  1. corburt erilio

    Hi there, You have done an excellent job. I will certainly digg it and personally suggest to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.